Noivos descobrem golpe no dia do casamento e têm prejuízo de R$ 15 mil

“Passei o dia chorando e não lembro de subir ao altar.” O dia 30 de abril de 2022 era para ser uma data marcada pela realização de um sonho para o casal Michele e Theodoro. No entanto, segundo ela, a ocasião se tornou um verdadeiro pesadelo após a descoberta de que ela e o agora marido haviam caído em um golpe.

A moradora de Curitiba, ouvida pela Banda B nesta segunda-feira (6), afirmou que ela e o companheiro decidiram procurar por cerimonialistas nas redes sociais depois de tomarem a decisão de se casarem. A ideia parecia perfeita, pois tinham acesso a avaliações e indicações de outros clientes.

“Em páginas de noivas e festas têm bastante empresas que indicam seus serviços. Havia uma empresa sendo divulgada em uma dessas páginas e tinha avalições e estava tudo OK. Conversamos com a Andreia (nome fictício), que se dizia dona da empresa, e marcamos um horário com ela já no salão escolhido para realizarmos a cerimônia”, iniciou Michele.

Já no espaço reservado para ocorrer o casamento, que inicialmente estava previsto para o dia 15 de janeiro deste ano, os noivos assinaram contrato, efetuaram o primeiro pagamento pelo serviço e combinaram com a dona da empresa sobre os próximos débitos.

O valor total, segundo consta no boletim de ocorrência registrado na delegacia pelo casal, ultrapassou os R$ 15 mil. Devido à pandemia, a cerimônia precisou ser adiada para o dia 30 de abril de 2022.

“Dias antes do casamento, fomos ao salão com a cerimonialista da Andreia para definir a decoração. Jamais achamos que cairíamos em um golpe. Alugamos o espaço para o fim de semana e ficamos esperando familiares que estavam vindo do interior do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo.”

Às 10h daquele sábado, porém, a maquiadora de Michele compareceu ao local para dar início à sua função e se surpreendeu: não havia decoração alguma. A noiva, então, entrou em contato com Andreia e a questionou sobre o que havia acontecido.

“Entrei em contato com ela, que me informou que os fornecedores não iriam atender ao meu casamento porque ela não tinha dinheiro para pagar e eles não fariam permuta… sendo que já tínhamos pago por tudo”, relembrou a vítima.

A data, de acordo com ela, foi marcada por crise de pânico, choros e estresse: “Não foi o que queríamos. Passei o dia chorando, não aproveitei minha festa e não lembro de subir ao altar. A Andreia nem apareceu lá, não me ajudou em nada e não devolveu nosso dinheiro até hoje”.

Os noivos ainda relataram que outras pessoas entraram em contato com eles afirmando que foram vítimas de golpes da mesma pessoa.

“Eu sei, Michele, que você confiou em mim, sei que estou errada e não consegui resolver em tempo hábil. Eu deveria já ter te comunicado no meio da semana, mas fiquei na esperança de um agiota me fazer a transferência e ele não fez”, afirmou a suspeita à noiva. Com informacoes da Banda B.