Rosângela da Silva, socióloga conhecida como Janja e noiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última terça-feira, 15. Nas redes sociais, Janja comemorou a existência do Sistema Único de Saúde e aproveitou para criticar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com informações do O Povo.
Em cartaz segurado por ela, enquanto era imunizada, estavam as mensagens: “Viva o SUS” e “Fora, genocida”. O termo da segunda frase tem sido utilizado por opositores do governo federal para se referir a Bolsonaro e a sua atuação durante enfrentamento da pandemia.
“Vacinada!!! Não consegui segurar o choro lembrando da minha mãe. Chorei por ela e por quase 500 mil vidas perdidas. Muitas dessas que poderiam ter sido salvas se a ciência prevalecesse! Viva o SUS e seus valorosos profissionais da saúde. Gratidão”, escreveu. O ex-presidente Lula também já foi imunizado com duas doses do imunizante em abril deste ano.
Vacinada!!! Não consegui segurar o choro lembrando da minha mãe. 😢Chorei por ela e por quase 500 mil vidas perdidas. Muitas dessas que poderiam ter sido salvas se a ciência prevalecesse!
Viva o SUS e seus valorosos profissionais da saúde. Gratidão 🙏🏻#VivaOSuS #ForaGenocida pic.twitter.com/LUH5kCGwMF— Janja Lula Silva (@JanjaLula) June 15, 2021