‘Nenhuma denúncia a respeito’, diz delegada sobre criança de 4 anos torturada até a morte, em Manaus

foto: divulgação/PC-AM

Um caso chocante chegou às autoridades na quarta-feira (24), em Manaus. Um menino de apenas 4 anos deu entrada em uma unidade hospitalar com várias lesões pelo corpo, costelas e bacia fraturadas, sinais de abuso e tortura evidentes, que levou à morte da criança. A mãe da vítima e a madrasta foram presas.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as suspeitas alegaram que a vítima caía constantemente, o que segundo a autoridade policial, eram justificativas totalmente incompatíveis com as lesões.

“A equipe médica chegou a retirar um grampo do couro cabeludo da criança. Tortura constante que resultou na morte! Em consulta ao sistema, nenhuma denúncia a respeito! Agora chegam informações tardias sobre a suposta agressividade da madrasta e as constantes brigas do casal”, publicou em suas redes sociais.

Conforme a delegada, as duas foram presas pelos crimes de homicídio, tortura e estupro de vulnerável. “Estamos impactados e devastados com o aumento da violência contra crianças. A conclusão é a de sempre: Não basta só a repressão e responsabilização do autor da violência… As crianças precisam de atenção ANTES de serem vítimas fatais!”, salientou.