Vídeo que mostra um grupo de estudantes de medicina em um evento esportivo universitário tornou-se alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda (10). As imagens repercutem por conta dos gritos dos alunos para a equipe adversária: “não tenho culpa se seu pai é motoboy”, cantavam. Com informações da BHAZ
O momento ocorreu durante uma partida do Intermed RJ-ES, que reúne turmas de medicina do Rio de Janeiro e do Espírito Santo em competições diversas. E, nas imagens, universitários da UNIG (Universidade Iguaçu) podem ser vistos entoando o cântico. Neste ano, o evento esportivo ocorre em Vassouras (RJ).
Além de “eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”, os estudantes também gritavam: “meu dinheiro não acaba”, em provocação aos adversários. Em nota ao BHAZ (veja na íntegra abaixo), a UNIG informou que “não tem ingerência sobre cânticos ou gritos de guerra entoados pelos alunos, principalmente em ambiente externo”.
Inicialmente o vídeo foi publicado no Instagram de uma aluna da UNIG, na noite desse domingo (9). No entanto, a cena ganhou repercussão quando foi reproduzida no Twitter.
Sem comentários para esse grito de guerra da UNIG-RJ pic.twitter.com/AgyKk6CnwA
— Gustavo (@gustavoaxb) October 10, 2022