O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse não acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha condições políticas de chegar ao segundo turno da eleição à Presidência da República em 2022. Em entrevista ao Canal Livre (Band) deste domingo, 9, o tucano afirmou que o chefe do Executivo está em declínio, apesar de figurar em segundo lugar nas pesquisas mais recentes a respeito do pleito.
“Eu não acredito que Bolsonaro vá para o segundo turno das eleições. Mesmo com 20, 25% (das intenções de votos), eu vejo ele em declínio. Evidentemente, o tempo vai dizer se estou certo ou errado”, disse Doria. “E vejo Lula (PT) disputando o segundo turno das eleições. Ele tem mantido uma estabilidade no seu comportamento das pesquisas”, acrescentou.
Apesar da avaliação, Doria disse acreditar que o resultado das eleições deve ser bem diferente do que as pesquisas têm mostrado até aqui. “Nenhuma pesquisa antecipa resultado. Nenhuma”, afirmou. “Acho que até junho, entre maio e junho, isso já estará bem posicionado, diferente da situação de hoje. Você não pode ser ansioso na política. Isso eu aprendi.”
Frente à dianteira de Lula e Bolsonaro nas pesquisas, Doria indica que o PSDB deve buscar alianças para ganhar terreno. O governador de São Paulo é o pré-candidato da sigla para a eleições presidencial.
“O PSDB vai construir alianças sólidas, verdadeiras e convergentes. Não adianta fazer aliança com quem não tem convergência de pensamento, de ideal, de transparência, de posicionamento”, analisou. Com informações do O Povo.