Namorado de modelo brasileira morta no Chile não foi ao enterro, diz amiga

O namorado da modelo Nayara Vit não compareceu ao velório dela no Chile, no último dia 22. A brasileira, de 33 anos, morreu em Santiago, no último dia 8, após cair do 12º andar de um prédio residencial. A morte é investigada como suspeita de homicídio. As informações são do Uol.

De acordo com Marcela Bakit, amiga de Nayara, ela estranhou a ausência do executivo Rodrigo del Valle Mijac. “Sei que temos que ter bastante cuidado de atribuir algo a alguém durante uma investigação, mas achei bastante estranho não comparecer ao funeral de sua companheira. Ele não apareceu, não vi flores. É triste porque ela estava cega por essa pessoa”, contou Marcela ao programa chileno “Contigo En La Mañana”.

A amiga afirmou ainda que não acredita que a modelo tenha cometido suicídio. “Foi bastante estranho ouvir que ela estava deprimida, doente, que tinha problemas. Eu não tinha conhecimento disso. […] Para quem a conhecia e a amava, isso não bate, não combina com ela”, disse. Marcela afirmou ainda que espera que o celular de Nayara seja encontrado.

A família de Nayara Vit não foi ao enterro da jovem por não ter conseguido autorização do governo chileno. De acordo com os parentes da vítima, a entrada no país ficou mais difícil por causa das restrições durante a pandemia de Covid-19. A família é de Santa Catarina e a mãe da modelo mora em Porto União (SC).

“15 dias! Eu sei que ela já está nos braços do Pai. Mas enterrá-la à distância foi doloroso demais. Sua estrela brilha e queremos justiça por amor a Nay!”, escreveu Eliana Vit, mãe de Nayara.