A campanha “Vacina Amazonas” encerrou com mais de 135 mil pessoas dizendo “sim” à vacina contra a Covid-19, em Manaus. A ação iniciou na manhã de sábado (12), envolvendo esforços de milhares de servidores do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus nos 57 postos de vacinação, sendo três montados para funcionar de forma ininterrupta ao longo da madrugada. A força-tarefa de esperança foi elogiada pela população amazonense.
Os trabalhos começaram às 9h de sábado e seguiram pela madrugada, encerrando na tarde deste domingo (13). Na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques, servidores de vários órgãos estiveram a postos por 32 horas, no intuito de aplicar doses no máximo de pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos, residentes em Manaus. A estrutura incluiu postos de triagem, atendimento a pedestres e, no caso do estádio da Arena e Sambódromo, o sistema de vacinação em drive-thru.
O governador Wilson Lima considerou a campanha “Vacina Amazonas” uma das maiores mobilizações do País de prevenção à Covid-19. Wilson agradeceu a entrega da população e a grande busca pelos postos espalhados na capital, além do empenho de todos os profissionais envolvidos na causa.
“É uma felicidade muito grande ver que a população acredita na vacina, nossa maior arma contra a Covid. E a prova disso é que tivemos uma presença recorde, histórica, com mais de 135 mil pessoas dizendo sim à vacina”, disse o governador.
O secretário de saúde em exercício do Amazonas, Silvio Romano, avaliou a grande adesão da população à vacina como prova de que o manauara acredita na ciência e na eficácia da imunização.
“Essa resposta significa que nós podemos avançar na vacinação e assim erradicar a Covid-19 das nossas vidas o mais rápido possível. Lembrando que a vacinação para pessoas acima de 40 anos começou neste fiim de semana, mas continua durante toda a semana. Quem não conseguiu se vacinar hoje pode e deve procurar os postos de saúde”.
As informações são da Agência Amazonas.