Mulher que perdeu rosto para câncer agressivo ganha vaquinha

Recentemente, o  Razões para Acreditar divulgou que está funcionando a vaquinha online para auxiliar uma família que passa por uma batalha muito grande contra o câncer.


Há cerca de 25 anos, a Maria José chegou a ser diagnosticada com câncer carcinoma agressivo. O que começou apenas com pequenos caroços, acabou tomando parte do seu rosto.

Foram apenas algumas verrugas que estavam a nascer em seu rosto que levantaram o alerta para algo mais grave. Recebendo atendimento pelo SUS, elas estavam sendo apenas retiradas.

Sem receber outro tratamento, foi quando um nódulo surgiu em seu nariz que a Maria José precisou removê-lo junto com tecidos mortos e começar sessões de quimioterapia.

As coisas nunca foram fáceis para ela e sua filha, a Lucineide, que é quem está cuidando de todas a suas necessidades até os dias de hoje.

Por causa da agressividade do câncer, a dona Maria acabou ficando sem a parte superior da boca e os seus olhos. Sem poder tomar morfina ou codeína, a dor é algo presente em sua vida.

A vaquinha que o VOAA criou foi justamente para auxiliar no viver dessa mulher, que não consegue falar muito bem e que está sempre dependendo de uma pessoa para lhe ajudar nas necessidades mais básicas.

De acordo com o pessoal do Razões, as coisas não são nada fáceis para a Lucineide, que tem um garotinho de 7 anos e sua mãe. Com informações do awebic.