Presa por enviar os bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, 54 anos, Susane Martins da Silva planejou o crime, que teve como motivação o ciúmes da autora, segundo o delegado Fábio Souza, titular da 20ª DP (Vila Isabel). A vítima chegou a ser ameaçada pela suspeita.
À polícia a família de Lindaci mostrou um print de uma conversa entra Lindaci e Susane, em que a mulher posa com uma arma e escreve: “Eu falo pouco, mas faço muito”.
Conforme o delegado, o crime foi premeditado por Susane. Segundo ele, a mulher usou uma grande quantidade de “chumbinho”; por isso, a vítima morreu rápido. Segundo ele, “não teve tempo nem se der socorrida. Ela já chegou no hospital em óbito”.
Segundo o titular da 20ª DP, Susane usou o filho a fim de contratatar o motoboy para fazer a entrega dos bombons envenenados. Logo após a divulgação do caso, a mulher começou a ameaçar o entregador, para que ele não falasse nada, “porque se não ia acontecer algo com ele”.
Prisão
A polícia chegou até Susane depois que o motoboy Lucas David, que fez a entrega do “presente”, procurou a corporação. A prisão temporária de Susane foi expedida pelo Plantão Judiciário. Ela vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.
Informações completas no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.