Mulher denuncia padre de ter abusado dela por mais de 50 vezes

A Polícia Civil de Minas Gerais já ouviu quatro mulheres que acusam o padre José Carlos Pereira de assédio sexual, em Santa Luzia (MG). Uma das vítimas afirma que os abusos se repetiram por pelo menos 50 vezes.

No depoimento, a mulher conta que estava na sala do padre contando notas de dinheiro, quando ele a segurou pela cabeça e forçou um beijo na boca. Conforme o relato da vítima, depois disso, em todas as oportunidades em que permanecia sozinha com o sacerdote, ele passava as mãos nos braços dela e descia em direção aos seios.

Os abusos aconteceram na sala paroquial e na garagem da casa paroquial, de agosto do ano passado até abril deste ano, segundo a mulher.

Outra vítima disse que o padre passava a mão na cintura e nas costas dela, beijava e mandava ela se sentar no colo dele.

Segundo a TV Globo, o religioso segue exercendo as funções de padre. A Arquidiocese de Belo Horizonte chegou a dizer que ele havia sido afastado, mas depois recuou. Procurado pela reportagem, o padre disse que vai aguardar os advogados se inteirarem sobre a investigação, para depois se pronunciar.

Com informações da IstoÉ