A paraquedista Susan Sweetman, de 65 anos, morreu após o paraquedas dela apresentar problemas durante um salto, no sábado (15), perto do aeroporto de Airglades, na Flórida (EUA). De acordo com testemunhas, o equipamento de Susan não abriu corretamente.
Conforme Gregg Flowers, que saltou com Susan, as cordas do paraquedas dela se enrolaram umas nas outras, impedindo que o equipamento abrisse corretamente. Ainda segundo Gergg, a mulher ficou sem tempo para abrir o paraquedas reserva, já que estava muito perto do solo.
O paraquedista conta que estava acima dela no céu e a viu lutando para abrir as cordas do equipamento. Quando percebeu que a colega estava em perigo, ele começou a rezar por ela.
Em nota, o centro de paraquedismo Skydive Spaceland Clewiston lamentou a morte de Susan. A empresa destacou que a mulher era uma paraquedista experiente e que estava realizando o seu segundo salto naquele dia. A empresa ressaltou que as condições climáticas não interferiram no resultado do salto.
“Aos 65 anos de idade, Sue era uma paraquedista muito ativa que havia realizado 6.790 saltos de paraquedas”, destacou a empresa em nota. Com informações da Istoé.