A dona de casa Milena Brito Vilela estava grávida de seis meses quando começou a sentir os primeiros sintomas associados à Covid-19. Em seguida, testou positivo para a doença e foi internada às pressas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Andradina (SP).
Trinta dias depois de ser submetida a um parto de urgência, enquanto estava em coma lutando contra a infecção, Milena descobriu que havia se tornado mãe da pequena Helena Flora de Brito Vilela.
“Não me lembro de nada. Acordei e achei que não tivesse mais a minha filha. Minha mãe falava que ela havia nascido, meu marido também falava, mas só fui acreditar quando a vi”, disse Milena.
O primeiro encontro entre mãe e filha foi feito no dia 3 de agosto, com ajuda de profissionais de um hospital particular de Catanduva (SP).
O primeiro da família a testar positivo para a doença foi o marido de Milena. Anderson Vilela dos Santos é enfermeiro e atua na linha de frente contra o novo coronavírus.
Logo depois, Milena começou a sentir os sintomas, fez o teste e também recebeu o resultado positivo. Ela piorou repentinamente e precisou ser levada a um hospital de Andradina (SP), onde foi intubada.
Como o hospital não possuía uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, mãe e filha foram transferidas para Catanduva. A mãe de Milena diz que a filha ficou dias sem reagir, preocupando a família e deixando o marido aflito com a situação. As informações são do G1.