MST diz que doará alimentos a eleitora de Lula que teve marmita negada

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) disse que irá doar alimentos para a família da eleitora do candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) que teve marmitas negadas por um empresário bolsonarista em Itapeva, no interior de São Paulo.

Segundo o MST, depois que eles receberam o vídeo, ficaram indignados e se propuseram a organizar a doação para a família de Ilza Ramos Rodrigues, que costumava receber as marmitas do empresário todas as quartas-feiras.

O MST informou que irá doar os alimentos por pelo menos seis meses para a faxineira.

Vídeo viralizou

As imagens, que repercutiram no último fim de semana, foram gravadas pelo próprio empresário após uma entrega de alimentos na casa da moradora, no Jardim Bonfiglioli.

“Ela ficava com três e ajudava mais duas famílias. Ele sempre tirava foto para mostrar que estava entregando as doações, só que dessa vez ele veio com a câmera gravando e ela até assustou”, afirma a sobrinha de Ilza, Greyce Kelly Ramos Rodrigues.

Não há informações sobre onde o vídeo foi originalmente publicado, mas ele foi reproduzido na conta de Twitter dos Jornalistas Livres e repercutiu nas redes sociais. No vídeo, o empresário questiona em quem a mulher vai votar para presidente nas eleições deste ano: Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT).

Na sequência, quando a mulher responde que vai votar no candidato do PT, o homem diz: “Lula? Então tá bom, ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?”.

O vídeo mostra que a moradora ainda perguntou se o homem estava falando a verdade, e ele confirma: “verdade, sério. Tá bom, gente? Aqui não vem mais marmita, ela vai pedir pro Lula, tá bom?”.

A sobrinha de Ilza contou que, após a gravação do vídeo, a tia ligou para ela nervosa, relatando o que havia acontecido. Segundo a família, depois de desligar a câmera, o empresário não disse mais nada à moradora, entrou no carro dele e foi embora.

“Ela achou que era brincadeira, mas não era, porque na outra semana ele não levou mais marmita. Ela até ficou esperando na outra quarta-feira para ver se vinha, mas não veio”, afirma Greyce.

Com informações do G1.