Motorista de carreta é preso após provocar acidente que matou gari em Manaus

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta segunda-feira (20), às 11h10, um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), apresentou um homem, de 62 anos,  após o mesmo ter causado um acidente de trânsito que vitimou, fatalmente, Domingos Santana da Silva, que tinha 36 anos, e lesionou outras duas pessoas.

O fato aconteceu na avenida Mandii, bairro Distrito Industrial 1, zona sul da capital. Na ocasião, o autor do crime dirigia uma carreta, momento em que avançou a faixa preferencial e atingiu um micro-ônibus, e este tombou em cima de Domingos, que veio a óbito no local.

Conforme os registros, o condutor da carreta realizou o teste do bafômetro, e foi constatada a presença de álcool em seu organismo.

Segundo Mauro Duarte, o infrator foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob a influência de álcool, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, sob a influência de álcool.

Com informações da assessoria