Motorista de app muda o percurso da corrida para roubar o celular de uma passageira, em Manaus

foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), efetuou a prisão em flagrante de Jeremias Alves Picanço, de 19 anos, motorista de aplicativo, por roubo contra uma passageira de 54 anos. O crime ocorreu no mesmo dia da prisão, no bairro Planalto, localizado na zona centro-oeste., na última sexta-feira e foi divulgado hoje (18).

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, Jeremias estava transportando a passageira e, durante o trajeto, ameaçou a vítima, mudou o percurso da corrida e, aproveitando-se da idade avançada dela, subtraiu seu aparelho celular à força. Logo após o fato, ela saiu correndo e pediu ajuda dos populares que estavam próximo ao local.

“Fomos acionados, nos deslocamos à localidade para apurar o ocorrido e constatamos que o autor ainda estava dentro do veículo. Ele tentou empreender fuga, entretanto, conseguimos captura-lo e demos voz de prisão a ele”, disse.

Ainda conforme o titular, durante os procedimentos na delegacia, foi feita a recuperação do aparelho celular da vítima. Além disso, constatou-se que Jeremias estava utilizando o perfil de uma outra pessoa para realizar as corridas de aplicativo e o carro usado na prática criminosa também estava alugado em nome de um terceiro.

Jeremias responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas