
A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, apresenta, nesta quarta-feira (13), a prisão preventiva de Cherliton Costa Santos, de 29 anos, motorista de aplicativo, por estuprar uma passageira de 22 anos.
Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na sexta-feira (8), quando a vítima solicitou uma corrida para ir ao trabalho. O autor chegou de moto, pegou a vítima e seguiu a rota e, em determinado momento, alterou o trajeto, desviando para uma rua menos movimentada, onde cometeu o abuso.
Ainda de acordo com a PC, após o ocorrido, a vítima acionou as autoridades para relatar o fato. Os agentes, que estavam em uma ação da Operação Shamar, iniciaram diligências para localizar o indivíduo, mas sem sucesso. Contudo, a prisão preventiva foi solicitada à Justiça e concedida. Na terça-feira (12), após investigações contínuas, Cherliton foi localizado e preso.
A ação integra a Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências domésticas contra a mulher.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa que será realizada ainda nesta quarta-feira (13).