Um motorista foi demitido por colocar mensagens ofensivas no letreiro de um ônibus da linha 1.92 de Campinas, em São Paulo. No letreiro foram flagradas frases como “Palmeiras não tem mundial”, “aceitamos xerecard” e “nave monstro”. As informações são do UOL.
As fotos que foram feitas por populares viralizaram na internet, até virar denúncia e chegar à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que identificou o funcionário e o demitiu. Ainda de acordo com a Emdec, o ônibus circulava em período que não estava em operação, no deslocamento a caminho da garagem.
“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como ‘Feliz Dia dos Pais’, ‘Feliz Dia das Mães’, ‘Feliz Natal’ e ‘Feliz Ano Novo'”, diz nota da Emdec.
A Cooperatas, cooperativa na qual o veículo está vinculado, foi convocada para prestar mais explicações sobre o caso e, segundo a Emdec, para “reforçar que tal irregularidade não pode ser aceita e coloca o permissionário que a pratica, sujeito a multas e sanções”.
Portal Manaus Alerta