Motociclista assedia jovem caminhando pela rua e câmera flagra o crime

Uma jovem foi vítima de importunação sexual nas ruas de Itaúna, na região Central do Estado, enquanto andava pelo bairro Nogueirinha na noite da última segunda-feira (20). Câmeras de segurança flagraram um motociclista se aproximando da mulher de 19 anos, antes dele apertar as nádegas da mulher.

O crime ocorreu na rua Otávio de Brito por volta das 19h35, segundo relatou a jovem à Polícia Militar. “Um indivíduo, em uma motocicleta, aproximou-se por trás, e com um das mãos lhe apertou na região das nádegas, evadindo em seguida. A vítima ficou assustada e não soube repassar mais informações”, diz nota enviada pela PM.

Pelas imagens obtidas na região, os militares verificaram que se tratava de uma moto prata, pilotada por um homem “branco que trajava calça jeans na cor azul, capacete cor preto e uma bolsa em formato triangular às costas.”

Esse tipo de assédio tem sido recorrente na cidade. Há pelo menos dois relatos nos últimos meses em que um motociclista se aproxima das vítimas antes de importuná-las. Em contato com a reportagem, o major Alexsandro César, da 51ª Cia de Polícia, afirmou que o suspeito ainda não foi identificado e que a corporação realiza levantamentos para apurar se o mesmo autor praticou os assédios na cidade.

A PM pede que caso haja informações que possam auxiliar no esclarecimento do crime, o cidadão denuncie no 190, no Disque Denúncia 181 ou diretamente na Unidade Policial mais próxima.

 

Com informaçõs de O Tempo