No último sábado (21), o corpo da servidora pública e diretora da 15ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), Silvanilde Ferreira Veiga, de 58 anos, foi encontrado pela filha dela no apartamento onde morava, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O caso chamou atenção da mídia de todo o país.
De acordo com informações, a filha da vítima mandou mensagem para ela por volta das 22h, mas não obteve resposta. Após insistir, ela ficou preocupada e entrou em contato com a portaria no condomínio, que confirmou que Silvanilde estava no local, mas que também não atendia ao interfone.
Após isso, a filha resolveu ir ao apartamento da mãe checar se estava tudo bem. Ao entrar no local ela encontrou o copo de Silvanilde no chão, de bruços e em uma poça de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ela já havia falecido.
URGENTE: polícia prende envolvido na morte da servidora do TRT, em Manaus
Não foi encontrado nenhum sinal de arrombamento no local onde a servidora morava há mais de 10 anos, apenas uma faca que foi provavelmente usada no crime. A única coisa a sumir foi o celular da vítima, nenhum outro objeto foi roubado.
O caso aconteceu de forma misteriosa e chamou atenção da mídia nacional. Sites como o Correio Braziliense estão acompanhando o desenrolar da história.
Em nota, o TRT lamentou o falecimento da diretora e ressaltou os 31 anos de serviço que ela prestou ao órgão.
Confira a nota na íntegra:
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) comunica, com profundo pesar, o falecimento da servidora SILVANILDE FEREIRA VEIGA, diretora da 15ª Vara do Trabalho de Manaus.
O corpo será velado na sala 4 da Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, 1833 – Centro, neste domingo (22/5), no horário de 17h às 19h, e o sepultamento será em Porto Velho (RO).
Silvanilde tinha 58 anos e prestou 31 anos de serviço à Justiça do Trabalho. Ingressou no Tribunal em 9 de janeiro de 1991, no cargo de técnico judiciário – área administrativa, e era diretora de secretaria da 15ª VTM desde 1º de janeiro de 2007.
A presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, presta as suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de luto e dor.
Depoimento
Na tarde de domingo (22), o síndico do condomínio prestou depoimento à polícia na sede do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigação estão acontecendo e os funcionários do residencial serão ouvidos.
Por Portal Manaus Alerta.