Miss Espírito Santo vence o Miss Universo Brasil 2022; Miss Amazonas é vice-campeã

O concurso que escolheu a mulher mais bonita do país aconteceu na noite de terça-feira, 19, em São Paulo, e deu o título de Miss Universo Brasil 2022 à representante do Espírito Santo, Mia Mamede. A jovem capixaba de 26 anos, que levou a coroa pela primeira vez para o Estado que defendia, já havia ganhado um concurso de beleza dez anos atrás: o Miss Dubai Juvenil 2012.

Formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York, Mia representará o Brasil no Miss Universo, concurso que ainda não teve a data divulgada. A nova Miss Universo Brasil é poliglota – fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim – e apresenta um programa sobre viagem e entretenimento transmitido no YouTube.

A Miss Amazonas, Rebeca Portilho, foi a vice-campeã, seguida por Isadora Murta (Minas Gerais), Luana Lobo (Miss Ceará) e Alina Furtado (Miss Rio Grande do Sul). Confinadas desde sexta-feira, 15, elas foram submetidas a atividades, como entrevistas individuais, por exemplo.

Na disputa de terça, além de os tradicionais desfiles em traje de gala e roupa de banho, todas as candidatas tiveram que responder à mesma pergunta: “O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como Miss Universo Brasil, qual é a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?”.

Um detalhe curioso é que antes de Mia, outra capixaba já havia ganhado o Miss Brasil: Débora Lyra, em 2010. Porém, ela participou do concurso representando o Estado de Minas Gerais. Parabéns, à Miss Universo Brasil 2022!

Com informações do GShow.