Após a influenciadora brasileira Juliana Nehme denunciar, na última terça-feira (22/11), que foi vítima de gordofobia em um voo da companhia aérea Qatar Airways, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a empresa a prestar esclarecimentos por possível conduta discriminatória.
A Senacon informou que a notificação foi enviada nessa segunda-feira (28/11), após o órgão tomar conhecimento da possibilidade de discriminação de passageiros por parte de funcionários da empresa. A companhia tem o prazo de 10 dias para se manifestar.
“Diversas reportagens noticiaram na imprensa que, no dia 22/11, a Qatar impediu uma consumidora de embarcar em um voo no Líbano, por ter sido considerada ‘demasiadamente gorda’ pela companhia, condicionando o seu embarque à aquisição de um bilhete na classe executiva ou dois bilhetes na classe econômica”, diz a Senacon.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.