
O Minas sagrou-se bicampeão da Copa Super 8 de basquete masculino neste sábado (31), ao derrotar o Pinheiros por 85 a 62. A partida decisiva aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O ala-armador Danilo Fuzaro foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do torneio.
Esta foi a oitava edição da Copa Super 8, que reúne os oito melhores times do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O campeão garante vaga na Champions League das Américas de Basquete (BCLA).
Vitória e Orgulho
O técnico Léo Costa celebrou a conquista, destacando o trabalho de longo prazo da equipe. “São sete anos que estamos sempre brigando, batemos algumas na trave. Conquistamos hoje o segundo título de nível nacional para a instituição, algo que nos enche de orgulho. Quero destacar o comprometimento dos atletas e de toda a minha comissão”, declarou.
Danilo Fuzaro, MVP do torneio, expressou sua felicidade. “É motivo de muito orgulho. O KTO Minas foi o clube que me criou, foi onde eu me profissionalizei e o título do jeito que foi, com o prêmio de MVP, é um motivo de muita alegria”, afirmou.
Trajetórias na Competição
No primeiro turno do NBB, o Pinheiros liderou com 17 vitórias e duas derrotas, enquanto o Minas ficou em terceiro lugar, com 16 vitórias e três derrotas.
Para chegar à final, o Pinheiros venceu o Paulistano nas quartas de final (114 a 108) e o Franca na semifinal (82 a 79). O Minas superou o Corinthians nas quartas de final por 87 a 79 e eliminou o Flamengo na semifinal, com um placar de 93 a 80.
Com informações da Agência Brasil





