Mesmo após falas homofóbicas, Sikêra Jr. ganha programa de auditório aos domingos

A RedeTV! e a TV A Crítica vão premiar Sikêra Jr. com ainda mais espaço na programação. Apesar do jornalista ter provocado um êxodo de anunciantes sem precedentes nas duas emissoras, ele será promovido e irá comandar mais uma atração, que deverá estrear ainda neste ano. As informações são do TV Pop.

O apresentador do Alerta Nacional será o rosto de um programa de auditório dominical, que mesclará notícias e entretenimento, em modelo semelhante ao que Gugu Liberato fazia no Domingo Legal, do SBT.

Para a montagem do novo projeto, o canal amazonense decidiu pedir ajuda para os fãs do comunicador, que vão poder contribuir dando ideias de quadros e de elementos do cenário.

O TV Pop apurou que a nova produção foi uma iniciativa da TV A Crítica, mas que já existem negociações para que a atração também seja retransmitida pela RedeTV!. A emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. não é afetada judicialmente pelos comentários feitos pelo jornalista no Alerta Nacional, já que o contrato firmado prevê a total responsabilidade do apresentador pelas convicções e opiniões ditas durante as edições do noticiário, além do comprometimento em ressarcir a emissora em caso de eventuais prejuízos provocados por indenizações.

Para o canal nacional, o único problema provocado pelas falas homofóbicas de Sikêra Jr. na edição de 25 de junho do Alerta Nacional foi a fuga generalizada de anunciantes. O jornalístico passou a ter intervalos comerciais com duração de menos de um minuto, e a empresa se viu obrigada a fazer modificações em programas que nada tinham a ver com os comentários do apresentador. Para evitar um rombo ainda maior nos cofres, a emissora teve que vender diversos horários em sua programação e foi obrigada até a modificar o modelo de premiação do RedeTV! Plus, plataforma de conteúdo sob demanda que é uma das maiores rendas da companhia.

Feliz com a inesperada promoção, o jornalista de 55 anos festejou a novidade durante o Alerta Amazonas de quarta-feira (28). “Hoje nós vamos ter uma reunião envolvendo os donos da emissora, a engenharia, o pessoal de pesquisa e os diretores. É sobre o novo programa que vem aí, um programa de auditório. Vai ser um programa com plateia, muita coisa boa. Só que quem vai decidir, quem vai dizer assim… ‘olha, vocês poderiam botar uma luz, uma piscina no meio do palco’. As sugestões tem que ser dadas por vocês, então, participem dessa reunião. Esse programa vai ser montado com a sua dica. Você é quem vai dizer, você é quem vai nos ajudar. Por favor, nos ajude a montar esse programa. Vai ser muito bacana, vai ser inédito na televisão as pessoas participando e dando dicas para esse programa de auditório. Vai ser sensacional, vocês vão ver”, anunciou.