Menino de 8 anos é espancado pela tia após errar atividade escolar, em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (9), uma mulher de 42 anos foi presa por torturar o próprio sobrinho, de 8 anos. Os crimes aconteciam na casa onde moravam, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o crime ocorreu no momento em que a autora estava ajudando a vítima com uma atividade escolar.

O crime foi descoberto após a professora da criança perceber que ele estava com as mãos tão inchadas que não conseguia segurar o lápis. Ela já havia desconfiado das agressões, pois a vítima sempre ia a escola com blusas de manga longa.

Durante uma conversa com a criança, ele confessou que estava sendo agredido pela tia e que, dessa vez, ele apanhou por ele ter errado a atividade.

Ainda de acordo com a delegada, a criança é de Belém do Pará e mora em Manaus com um primo, que ele chama de tio, e que é marido da ‘tia’ que o torturou.

O tio alega que não sabia das agressões, pois passava o dia no trabalho. A criança agora encontra-se em um abrigo, onde deve permanecer.

 Por Portal Manaus Alerta.