Após participar de um desafio na rede social TikTok, “desafio do apagão”, Joshua Haileyesus, de 12 anos, foi declarado morto, depois de 19 dias internado. O menino foi levado às pressas ao hospital depois do desafio, que consiste em colocar um cinto ou uma corda no pescoço e ficar sem respirar o tempo que conseguir. As informações são da revista IstoÉ.
A família se pronunciou na última terça-feira (13), na página Go Found Me, criada para arrecadar dinheiro para as despesas médicas do garoto, depois que foi internado no hospital. A campanha chegou a arrecadar mais de US $ 180 mil em doações.
“Gostaríamos de informar a todos que esta noite, depois de lutar o bom combate no suporte vital por 19 dias, Josué partiu para estar com o Senhor. A todos que oraram incansavelmente e compartilharam nosso fardo durante este tempo de provações, agradecemos. Suas orações e seu amor nos consolaram e somos gratos por seu apoio. Estaremos compartilhando os preparativos para o funeral nos próximos dias para aqueles que estiverem interessados em participar”.
Joshua foi encontrado pelo irmão gêmeo no último dia 22 de março, no chão do banheiro de casa, porque havia tentado se suforcar com um cadarço. O pai, Haileyesus Zeryihun, disse que os médicos já haviam informado à família que Joshua estava em estado crítico e que precisavam se preparar para se despedir.
Da redação – Manaus Alerta