Um homem de 28 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável da própria prima, de 11 anos. Em razão dos abusos sexuais a criança chegou a engravidar do agressor.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima, feita no dia 14 de dezembro deste ano, informando que a criança era estuprada constantemente pelo primo.
“A denúncia relatava que a menina passou mal na escola e, ao ser atendida, contou sobre os abusos sofridos no ambiente doméstico. A vítima mora com a avó paterna desde os 2 anos de idade, e os abusos começaram com toques libidinosos quando ela ainda tinha 6 anos, em oportunidades que ele ficava a sós próximo dela”, disse.
Segundo a titular, a ação criminosa começou a se intensificar quando ela completou 10 anos e o último abuso ocasionou a gravidez da criança. Ela contou ao autor sobre a gestação e ele a agrediu com um soco no barriga, causando um sangramento nela e, possivelmente, um aborto.
“No decorrer das investigações, foi possível constatar que a vítima tentou contar sobre os abusos aos familiares, no entanto, ela não teve o apoio necessário. Nós estamos solicitando os prontuários de atendimento do serviço de vítimas de violência para colocarmos no Inquérito Policial (IP) e também ver a situação da saúde da criança”, disse a delegada.
De acordo com a delegada, também foi feito um pedido ao Conselho Tutelar para acompanhar a vítima e verificar se há condições dela continuar morando com a avó. Caso contrário, a mãe dela, que mora em outro município, será contatada para ficar com a guarda legal da filha.
Procedimentos
O autor responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custodia e ficará à disposição da Justiça.