Menina de 10 anos escreve carta pedindo ajuda para família, em Manaus

A história da estudante Maria Vitória, de apenas 10 anos de idade, que mora em Manaus, conquistou vários internautas após escrever uma carta pedindo ajuda para os irmãos que passam necessidade. O caso foi postado nas rede sociais e um grupo de pessoas já se mobiliza para arrecadar doações e fazer o Natal da família melhor.

Quem contou a história da menina foi Jéssica Amorim, no Instagram. “Bom, no dia que fui fazer as fotos das crianças do Hemoam para ação social, uma moça me entregou essa cartinha, de plano eu acreditava que era para o ‘papai noel’ pedindo presente, na verdade era um pedido de ajuda. Quem escreveu essa cartinha foi a Maria Vitória, uma menina de 10 anos que passa diversas necessidades com a família. A Maria Vitória em nenhum momento pediu presente, pediu somente o mínimo que todas as pessoas deveriam ter, por isso nós vamos ajudá-la a ter um natal mais feliz”, escreveu.

Na carta, Maria Vitória conta que a família foi abandonada pelo pai, e o mesmo não ajuda. A criança relata que está com problema de vista, mas a mãe não tem condições de comprar o óculos, e além ter problemas com geladeira e fogão em casa, a família passa por necessidades até com falta de alimentos.

Ainda segundo Jéssica, um grupo de WhatsApp foi criado para organizar as doações e prestar contas. “Todo o valor arrecadado será destinado a esta família e prestado conta posteriormente. Já conseguimos o óculos e queremos fazer a entrega do restante até o dia 8 dezembro”, enfatiza.

A meta do grupo é arrecadar itens como, doação em valor para a compra da geladeira e de um fogão; doação de itens de cozinha, colcha, lençol, alimentos, rancho, material escolar, brinquedos, roupas e sapatos (para menina de 10 anos, tamanhos 33/34 e Meninos de 2 anos , 5 anos , 8 anos e 14 anos, nos tamanhos, 23, 29, 33/34 e 40/42).

Doações podem ser feitas pelo PIX: [email protected]