Melody lança remix de Anitta sem autorização e chora após canção ser excluída

A música “Fake Love“, de Melody, foi retirada das principais plataformas digitais nesta terça-feira (21), pouco tempo depois de seu lançamento oficial. Versão remix do hit “Faking Love“, da cantora Anitta em parceria com a rapper norte-americana Saweetie, a faixa seguia o sucesso de “Assalto Perigoso”, uma versão abrasileirada de “Positions“, de Ariana Grande.

Especula-se que o motivo oficial da saída da canção do ar tenha sido por direitos autorais. Melody havia anunciado durante entrevista a um podcast (programa de entrevista na internet) que lançaria um hit e deu a entender que a música não tinha conhecimento da cantora Anitta.

Mesmo sendo retirada do ar no perfil oficial de Melody, outros perfis baixaram e deixaram a música disponível. Ao tomar conhecimento que a música saiu das plataformas, a cantora de 14 anos publicou um vídeo de três minutos de duranção em seu perfil oficial no Instagram (que já foi deletado) onde aparece chorando e com a maquiagem toda borrada. “Eu coloquei a voz dela, da Anitta, e eu coloquei um remix em cima, e a gravadora não quis deixar eu postar“, explicou aos prantos.

Quando eu postei ontem, eles me mandaram um e-mail pedindo para eu apagar, pra não postar, e eu falei ‘não, eu super entendo’, e eu tentei tirar a voz dela, tentei tirar a imagem dela… Eles não deixaram do mesmo jeito“, continuou. Melody ainda afirmou que fez o remix de coração, sem visar lucros, pois Anitta havia dito que gostara de “Assalto Perigoso“. A jovem também revelou que ofereceu todos os direitos da faixa e os ganhos com a monetização, mas que mesmo assim não adiantou.

Não demorou muito para que Anitta viesse a público comentar os acontecimentos envolvendo seu nome. “Música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado“, explicou a Girl From Rio. “Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar)“, acrescentou.

Com informações do PopLine