O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi morto a tiros na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (19). O crime ocorreu próximo à Divisão de Homicídios da Capital, que investiga o caso.
De acordo com a polícia, o médico estacionava o carro em frente a uma clínica, onde daria plantão, quando foi abordado por três criminosos em um automóvel.
Informações iniciais dão conta de que a vítima sempre parava no mesmo local. Ao Marsili entregar o veículo, os suspeitos dispararam contra ele.
Segundo a Record TV Rio, o médico foi atingido por um tiro, na região da cabeça. A polícia investiga se o caso se trata de latrocínio (roubo seguido de morte).
Claudio Marsili é pai do também médico e youtuber Ítalo Marsili. O filho esteve no local do crime e acompanhou o trabalho da perícia. Nas redes sociais, ele agradeceu aos seguidores as manifestações de carinho.
O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) se pronunciou por meio de nota oficial e lamentou a morte de Claudio Marsili “por um motivo tão cruel” um dia após a categoria comemorar o Dia do Médico.
“É muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade. Pedimos às autoridades que assegurem o nosso direito de ir e vir e que os responsáveis sejam devidamente punidos. O Cremerj se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.”
Com informações do R7