Médica é afastada após impedir criança de entrar em consulta com mãe

Médica Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi afastada depois que vazaram imagens onde ela obriga uma mãe a deixar o filho de 3 anos para fora do consultório e depois fecha a porta no rosto da criança. O caso aconteceu terça-feira (4), no plantão noturno, quando a mãe foi até o local com os dois filhos, sendo um dois anos e o outro de apenas três anos, para atendimento pediátrico.
Em imagens feitas por quem estava no local, é possível ver o momento em que a médica fecha a porta no rosto da criança. Uma pessoa narra a situação: “O que acontece é que a mãe tem dois filhos e a médica não quer atender as crianças ao mesmo tempo. Aí ela obriga a mãe a deixar o filho para o lado de fora, no corredor, sozinha e fecha a porta na cara do menino. Que médica é essa?”.

Em nota, a prefeitura de Santa Luzia repudia a atitude da pediatra que não “condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público”. “As imagens foram registradas no ato do fato, durante o plantão noturno de ontem. A mãe chegou com os dois filhos, um de dois anos e o outro de três anos, que foram atendidos. A médica atuava na Unidade de Saúde há mais de 15 anos e o fato não comprometeu o atendimento.”

Agora o caso será investigado pela secretaria municipal de saúde.