‘Me extrapolei, peço perdão, mas minha opinião continua a mesma’, diz Sikêra Júnior

O apresentador Sikêra Júnior pediu perdão por ter ofendido toda comunidade LGBT com comentários preconceituosos e agressivos, e ter perdido diversos patrocínios de empresas do programa Alerta Nacional. O apresentador reagiu a propaganda do rede Burger King, que mostrou crianças sendo ensinadas a entender e respeitar pessoas com diferentes orientações sexuais.

“Essa mensagem vai chegar até você que se sentiu ofendido. Eu lhe peço perdão. Me extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, que continuo contra e aconselhando a todos meus amigos, não passa nem na frente. A minha opinião continua a mesma. Mas para você que se sentiu ofendido, o que posso fazer agora como humano, como pai de família, como homem de bem, como respeitador, é dizer me perdoe. Minha opinião continua a mesma. Viva a família brasileira. Não usem crianças, não tentem antecipar nada para minhas crianças”, disse o apresentador.

Ontem (28) diversos perfis a favor da causa LGBT, entre eles Jean Wyllys, pressionaram as empresas que patrocinam o programa Alerta Nacional na TV e nas plataformas digitais para deixar de apoiar a marca do apresentador. HapVida, Tim, Nivea, MRV Engenharia e Magazine Luiza, foram uma das principais empresas que anunciaram fim do apoio ao apresentador. A hashtag Desmonetiza Sikera ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, nesta noite.

Além disso, Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a Rede TV! e Sikêra Jr, apresentador do programa Alerta Nacional, por causa de falas discriminatórias e preconceituosas contra a população LGBTQIA+ que foram ao ar no dia 25 de junho.

 

 

Portal Manaus Alerta