Marinha anuncia cirurgias de catarata e doações de óculos grátis, no Amazonas

A Marinha do Brasil e Soamar Manaus unem-se aos oftalmologistas do Instituto da Visão, da Universidade Federal do Amazonas, da Universidade Federal de São Paulo, do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia, da Fundação Piedade Cohen, a médicos voluntários e empresas privadas como o laboratório Alcon e a Lupas Leitor para realização de cirurgias de catarata, pterígio e centenas de atendimentos clínicos com doações de óculos pelo interior do Amazonas.


No período de 29 de maio a 7 de junho, o Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária embarcará a bordo do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, e visitará três municípios do Amazonas: Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, localizados à margem direita do Rio Negro.


O apoio da Marinha ao Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária é feito por meio da
acomodação da equipe médica, da logística dos equipamentos oftalmológicos necessários para a
realização das intervenções cirúrgicas, além da realização de exames de acuidade visual para a
distribuição dos óculos.


O projeto Oftalmologia Humanitária foi criado na década de 1990, a partir de iniciativa da Universidade Federal do Amazonas. Desde a primeira edição do projeto, em 1991, foram feitas cerca de duas mil cirurgias de catarata, 20 mil atendimentos e entregues mais de 20 mil óculos à população do interior amazonense.

Com informações da assessoria

Clique aqui para acessar o link