
A comoção gerada pela morte do cachorro Orelha, vítima de violência em Florianópolis, motivou a organização de uma manifestação em Manaus. O ato aconteceu neste domingo, 1º de fevereiro, às 9h, na Orla da Praia da Ponta Negra, com ponto de encontro em frente à Feirinha do Empreendedor.
A manifestação foi convocada pelo vereador Amauri Gomes (UB) e pelo ex-deputado federal Delegado Pablo. O objetivo principal é pedir justiça pela morte de Orelha e conscientizar a população sobre a legislação de proteção aos animais, além de protestar contra a impunidade em casos de maus-tratos.
“Essa manifestação é um pedido de Justiça pela morte do Orelha. Sabemos que neste país a impunidade muitas vezes prevalece, por isso vamos às ruas neste domingo para dizer basta. Vamos mostrar nossa indignação contra todos que, de alguma forma permitem que crimes de maus-tratos aos animais fiquem impunes”, declarou o vereador Amauri Gomes, conhecido por seu ativismo em defesa dos animais.
Os organizadores pedem que os participantes compareçam vestindo camisetas pretas, como símbolo de luto e união na causa animal.
Entenda o caso Orelha
O cachorro Orelha, de aproximadamente 10 anos, foi agredido em 4 de janeiro, em Florianópolis. Segundo as investigações, a violência sofrida pelo animal levou à necessidade de eutanásia para abreviar seu sofrimento.
A Polícia Civil aponta quatro adolescentes como principais suspeitos. As investigações sugerem que as ações do grupo podem configurar crimes mais graves do que maus-tratos, incluindo danos ao patrimônio e crimes contra a honra.
Com informações da assessoria





