Manaus terá reajuste na tarifa de ônibus, anuncia David Almeida

foto: Antonio Pereira

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta sexta-feira (3) que a tarifa do transporte coletivo na capital amazonense será reajustada neste ano. Apesar de não divulgar a porcentagem ou o valor exato do aumento, Almeida destacou que o ajuste é necessário devido à situação financeira do sistema de transporte público.


De acordo com o prefeito, o reajuste poderá ocorrer a partir do dia 1º de fevereiro. No entanto, ele não esclareceu se essa data marcará o início da vigência da nova tarifa ou apenas o começo dos estudos para definição do valor.


Durante coletiva de imprensa, David Almeida ressaltou que a Prefeitura de Manaus atualmente subsidia mais de R$ 4 por passagem de ônibus. “Nós vamos ter que negociar os subsídios dos trabalhadores do transporte coletivo e é necessário, como todo o Brasil está fazendo, o aumento da tarifa do ônibus, isso é a correção que nós vamos ter que fazer. Já está no terceiro ano e nós vamos corrigir agora”, afirmou.

Além do anúncio sobre o reajuste na tarifa de ônibus, David Almeida também informou que entrará em um recesso de 14 dias a partir da próxima segunda-feira (6). Durante este período, o vice-prefeito Renato Junior assumirá interinamente a administração municipal.

O possível aumento na tarifa de ônibus gera apreensão entre os usuários do transporte público em Manaus. Para muitos, a medida pode pesar no orçamento familiar, especialmente em um contexto de alta de custos em diversos setores.

 

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui