A empresa brasileira Multilaser, conhecida por produtos eletrônicos, anunciou a compra da startup Watts Mobilidade e deverá produzir motos elétricas no Polo Industrial de Manaus.
Rodrigo Gomes, CEO da Watts Mobilidade, afirmou que, mesmo após a fusão, sua empresa seguirá à frente do negócio e que a perspectiva agora é ampliar a escala de produção, que passará a ser feita em Manaus.
Um dos carros-chefe da marca especializada em motos e scooters elétricas é a Watts E-125. Trata-se de uma moto elétrica com duas baterias de lítio de 72V e 35ah, totalmente removíveis e independentes, que dão a ela autonomia de até 150 quilômetros e velocidade final de até 100 km/h.
Ela está em pré-venda no site da marca e vem equipada com todos os itens de segurança, homologada no Detran, carregador USB, painel LCD, farol de LED, suporta até 160 quilos e pode ser utilizado na chuva, pois a bateria elétrica é muito bem vedada.
O investimento para fechar o negócio foi de cerca de R$ 10,5 milhões e a ideia por trás da transação é ampliar o alcance em mobilidade urbana, que hoje é limitado para a Multilaser, dona da Atrio, fabricante de patinetes elétricos.
Uma das vertentes do negócio, inclusive, é a de adotar o modelo store in store (loja dentro da loja). Ou seja: incorporar os produtos da Watts dentro das unidades da Atrio e passar a exibir os patinetes elétricos da Atrio nas mais de sete lojas próprias e 15 revendas autorizadas da Watts Mobilidade espalhadas por dez estados brasileiros.
Com informações do CanalTech