
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na segunda-feira (14), a entrega de quatro micro-ônibus para estender o atendimento do programa “TransPorta” à população da capital. A ação visa facilitar o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção para fazer exames, consultas médicas e demais serviços essenciais voltados à saúde.
Além disso, foi apresentado, em caráter de demonstração, um dos dez ônibus que irão reforçar, em breve, o transporte coletivo convencional, especialmente na zona Leste da cidade.
O serviço “Transporta” é voltado para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência física severa, que enfrentam dificuldade para se deslocar até consultas médicas e exames.
Para ter acesso ao serviço, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuir deficiência física de alto grau de severidade, dependência e locomoção; ter encaminhamento da instituição responsável pelo tratamento; apresentar formulário de avaliação médica preenchido por médico especialista, com carimbo e CRM; apresentar laudo médico atualizado (original e cópia); apresentar RG e CPF do usuário (original e cópia); apresentar comprovante de renda (cópia); uma foto 3×4 recente; caso haja um responsável, apresentar RG e CPF do mesmo (original e cópia), além de comprovante de residência atualizado (cópia). Dúvidas e orientações podem ser enviadas, via WhatsApp, pelo número (92) 98818-1052. O atendimento é realizado exclusivamente por mensagens, sem recebimento de chamadas telefônicas.
Novos ônibus
Além da entrega dos novos micro-ônibus do programa “TransPorta”, o diretor-presidente do IMMU anunciou a chegada de mais dez ônibus, modelo Padron.
Os veículos são equipados com ar-condicionado, câmeras de segurança e elevadores para cadeirantes, garantindo mais conforto, acessibilidade e segurança aos usuários.
Esses novos ônibus estão destinados ao reforço das linhas que atendem a zona Leste da capital.
Com informações da assessoria