Manaus ganha destaque no maior evento B2B do Turismo do país

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manaus), ganhou destaque, nesta quinta-feira, 20/10, durante a abertura da Brazil Travel Market (BTM), considerado o maior evento de B2B do turismo de todo o Brasil, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, no Nordeste do país. A feira acontece até esta sexta-feira, 21/10.

“É o Brasil reunindo aqui e fazendo negócios. Estamos fechando grandes parcerias junto com a organização da Brazil Travel Market. O ministro do Turismo (Carlos Brito) esteve aqui com a gente e reconheceu a importância de Manaus para o mercado turístico”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

O estande de Manaus teve movimentação intensa dos visitantes ao longo de todo o evento. A proposta é oferecer uma verdadeira imersão do ecoturismo, além de apresentar a culinária típica da região amazônica produzida diretamente pelas mãos do chef Cláudio Procópio, que ganhou o prêmio Dólmã, na categoria regional.

O embaixador da gastronomia da região Norte do país preparou um pirarucu defumado com coco, farinha do uarini com ervas amazônicas, além da geleia de cupuaçu e tucupi, que é um sumo amarelo extraído da raiz da mandioca brava.

“Não estamos falando só da parte cultural que é linda, mas também da parte gastronômica. Até porque gastronomia também é cultura. Então, muitas pessoas são atraídas ao estande por curiosidade, querendo saber o que é o pirarucu, o que é o tambaqui, onde encontrar e como fazer”, disse Procópio.

Manaus é um destino consolidado no segmento turístico brasileiro, pois apresenta grandes vantagens competitivas para o desenvolvimento da economia. A expectativa é receber 5 mil pessoas no estande, nesta sexta-feira,

21/10, entre visitantes, expositores e convidados.

Brazil Travel Market

A BTM tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado.

O público principal são agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como Hosted Buyers internacionais. Além dos agentes e operadores de viagens, o evento tem como perfil de público órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade.