Torcedores do Manaus Futebol Clube tiveram a oportunidade de acompanhar nesta segunda-feira (5) uma coletiva de imprensa on-line da assinatura do contrato de renovação de patrocínio do Grupo Simões, através do Guaraná Tuchaua, ao Gavião do Norte. Durante o evento, foram anunciadas algumas novidades, entre elas, a da Crystal Purificada, água da Coca-Cola Brasil, que passa a somar com a parceria, e a previsão de quando será apresentada a nova camisa do Manaus FC.
O gerente de trade marketing do Grupo Simões, Hudson Sousa, abriu a coletiva lembrando quando o interesse pela parceria com o Manaus FC começou. “Foi durante aquele jogo do Manaus FC contra a Jacuipense (BA) nas semifinais da Série D, em 2019. O estádio lotado, os torcedores animados, percebemos todo o valor e a representatividade do time. Nesse momento, o Guaraná Tuchaua se apontava como uma importante marca para fazer essa parceria”, comenta.
Desde então, com um ano de contrato, Sousa destaca que, apesar da pandemia, o Grupo Simões tem estado com o Manaus FC em todos os momentos e vibrando com suas conquistas. “É uma parceria onde ambos estão crescendo juntos, isso porque quando assinamos o primeiro contrato de patrocínio, o Guaraná Tuchaua era a quarta marca na categoria, hoje somos líderes do mercado de Manaus e de toda a região Norte na categoria guaranás”, informou o gerente do Grupo Simões.
A diretora de marketing e trade do Grupo Simões, Bárbara Bravim, afirma que essa parceria casa com a proposta da marca, que é a de disseminar a cultura, a gastronomia e as tradições do povo amazônico. “Esperamos que essa onda de prosperidade entre o Guaraná Tuchaua e o Manaus FC continue e possamos trazer cada vez mais vitórias e novidades à cidade”, disse.
Com a chegada da Crystal Purificada, água da Coca-Cola Brasil, Bárbara explica que o novo produto passará a fazer parte do dia a dia dos jogadores do Manaus FC. “A Crystal vai ser responsável por hidratar os craques durante os treinos e jogos, além de ações no estádio e com as torcidas do clube”, revela.
O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, agradeceu ao Grupo Simões por acreditar no trabalho do time e ressaltou a responsabilidade dos jogadores em levar as marcas patrocinadoras na camisa. “Temos feito o melhor para representar a cidade e ter estampada uma marca grandiosa como o Guaraná Tuchaua é extremamente importante para nós”, declarou.
Ele ainda aproveitou o momento para convocar a torcida do Gavião Real para fortalecer as parceiras do time. “É muito importante que reconheçam quem são as marcas que façam parte do manto do clube, porque são elas que ajudam no crescimento do Manaus FC”, disse Mitoso, que anunciou que a nova camisa do time será divulgada no dia 5 de maio, data de aniversário do time.
Com o patrocínio, o Gavião do Norte estampará em seu uniforme a marca do Guaraná Tuchaua que, desde a década de 70, faz parte do dia a dia dos amazonenses, além de contar com o apoio para alcançar maior destaque no cenário nacional.
O presidente do Manaus FC informa que, nesta quarta-feira (7), o time pode fazer história. “Iremos jogar contra um clube de Série A, o Bahia, e podemos passar para a segunda fase da Copa do Brasil”, frisou Mitoso. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Sobre o Grupo Simões
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.
Com informações da assessoria