
A indignação popular em Manaus tem ganhado força nas redes sociais — e agora, tem um novo destinatário: o jornalista Roberto Cabrini. Reconhecido nacionalmente por suas reportagens investigativas, Cabrini está sendo marcado e mencionado por centenas de internautas manauaras, que pedem que ele venha à capital amazonense para apurar denúncias e cobrar esclarecimentos da gestão do prefeito David Almeida.
O movimento popular cresceu nas últimas semanas, após uma série de episódios polêmicos envolvendo o prefeito. Entre eles, a repercussão negativa da viagem de David Almeida ao Caribe, supostamente em um “retiro espiritual”, e a crise enfrentada por Manaus com fortes chuvas, alagamentos, deslizamentos de terra e, infelizmente, uma vítima fatal.
A gota d’água para muitos foi o anúncio de um show com o cantor Sidney Magal, em meio ao cenário de calamidade. Pressionado por uma onda de críticas da população, o evento foi cancelado pelo cantor.
Agora, a voz do povo clama por investigação. Entre os comentários nas redes de Roberto Cabrini, estão relatos de abandono, má gestão e falta de transparência. Veja algumas das mensagens deixadas por moradores de Manaus:
- “Vem para Manaus, @roberto_cabrini_jornalista. A cidade está em abandono, descaso e o povo padecendo sem atenção da prefeitura. Contamos com você!”
- “Venha até Manaus! O prefeito precisa dar esclarecimentos à população sobre seus gastos em viagens com empresários prestadores de serviços. Infelizmente quem questiona pega processo.”
- “Por favor, vá a Manaus, meus conterrâneos estão sofrendo com alagações, ruas cheias de buracos, sem infraestrutura. Manaus está abandonada. O prefeito está fazendo a farra com o dinheiro do manauara, dizendo que vai para retiro espiritual, mas foi para o Caribe com champanhe de R$ 30 mil. Pessoas estão morrendo por deslizamentos.”
- “Roberto, precisamos de uma voz de influência que clame por nós e nos ajude a desarmar aquele homem. A cidade sofre com festas milionárias e pouco investimento em infraestrutura.”
Cidadãos querem ser ouvidos
O apelo dos moradores reflete não só uma crise de gestão, mas uma sensação coletiva de invisibilidade. Sem respostas claras do poder público, a população recorre ao jornalismo investigativo como uma esperança de visibilidade e justiça.