Mais de 60 mil CINs já foram entregues aos amazonenses; tempo no guichê diminuiu para vinte minutos

foto: Divulgação/SSP-AM

Nos esforços contínuos para aprimorar os serviços oferecidos à população, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está implementando melhorias significativas no processo de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Margareth Vidal, recentemente visitou o PAC Compensa, em Manaus, para supervisionar os serviços e garantir que o atendimento seja mais eficiente e ágil.


Eficiência Aprimorada

Uma das principais melhorias percebidas na emissão da nova CIN é a otimização do tempo de atendimento. Margareth Vidal destacou que, graças a ajustes no processo, o tempo médio de atendimento no guichê foi reduzido. O que anteriormente levava entre 30 a 40 minutos, agora é concluído em apenas 20 minutos. Essa agilidade beneficia diretamente a população, proporcionando um serviço mais rápido e eficaz.


Atendimento Prioritário Mantido

Apesar da melhoria no tempo de atendimento, a SSP-AM está comprometida em atender os cidadãos com necessidades especiais. A diretora enfatizou que a exclusividade de dois guichês para atendimentos prioritários será mantida, conforme previsto por lei. Isso assegura que aqueles que precisam de atenção especial continuem recebendo o suporte necessário.


Entrega Eficiente dos Documentos

Margareth Vidal também destacou um aspecto crucial: a quantidade de CINs disponíveis para entrega àqueles que já solicitaram o novo documento. Desde a implantação do novo serviço em abril deste ano, mais de 60 mil CINs já foram entregues à população amazonense. A perita enfatizou a importância de os solicitantes retirarem seus documentos nos postos de atendimento onde fizeram a solicitação. Essa medida visa a assegurar que os cidadãos obtenham seus documentos de maneira eficiente.

Validade da Carteira de Identidade Atual

A SSP-AM também reforçou que o modelo antigo da Carteira de Identidade possui validade até 2032. Isso oferece tranquilidade aos cidadãos que ainda possuem o modelo anterior, permitindo que continuem usando-o até a data de vencimento.

Clique aqui para acessar o link