
Foi realizado nesta segunda-feira (6), o agendamento para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) nos três Centros de Convivência da Família da capital. Um total de 3,6 mil agendamentos foram feitos para o atendimento dos cidadãos que acontece de terça (7) a sexta (10), em dez Serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs).
A diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Margareth Vidal, instruiu sobre os documentos necessários para o atendimento nos PACs. “As pessoas precisam levar suas certidões de nascimento; certidão de casamento para quem é casado; caso sejam divorciados, tem de levar a averbação do divórcio e comprovante de residência. Vale lembrar também que o documento de união estável não é válido para nova CIN”.
Oportunidade
O mutirão para emissão da nova CIN teve como público-alvo aquelas pessoas que necessitem, com urgência, do documento de identidade. Todos que realizaram o agendamento presencial em um dos três locais, receberam um protocolo de atendimento, vinculado ao CPF, indicando dia, horário e em qual dos PACs da capital deverá comparecer ao longo da semana para solicitar a emissão da nova CIN.
De acordo com a SSP-AM, a previsão é que o agendamento on-line para emissão da CIN retorne a partir da semana que vem. É importante lembrar à população em geral que as carteiras de identidade antigas possuem validade até 2032, não sendo necessária a troca imediata.