Maiores goleadas da história do futebol brasileiro

Quando se fazem buscas sobre futebol, com certeza um dos assuntos mais procurados são os placares de jogos. Atualmente é muito mais fácil acompanhar os resultados do futebol brasileiro com diversos sites que os mostram em tempo real, ou seja, se seu time goleia, você pode acompanhar de onde estiver independentemente de estar no estádio ou vendo na TV.E por falar em goleada, nesse artigo vamos trazer os placares mais elásticos do nosso futebol brasileiro.

Em meio aos jogos difíceis, em que ninguém dá nada “de graça”, existem algumas partidas com resultados emblemáticos, marcados por placares elásticos e goleadas históricas que ficaram marcadas na memória dos torcedores e nos anais do esporte.

  • Botafogo x Mangueira

Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

Com uma média de um gol a cada 3 minutos, o resultado foi por si só tão incrível que os jornais da época mal sabiam o que escrever sobre o andamento do jogo, fora a ordem dos gols e impressões gerais sobre a partida.

  • Conrinthians x Tiradentes/PI

No Campeonato Brasileiro, o maior registro de vitória com ampla diferença de gols foi a partida entre Corinthians e Tiradentes-PI, válida pelo Brasileirão de 1983, que terminou com vitória dos paulistas por 10 a 1.

  • Atlético/MG x Caiçara/PI

Parece que é uma sina dos times piauienses sofrerem goleadas para grandes times brasileiros. Em 1991, no estádio Independência, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Clube Atlético Mineiro ganhou de impressionantes 11×0 da equipe do Caiçara do Piauí.

  • Em Clássicos Estaduais

São Paulo – a maior goleada em clássicos foi dada pelo Corinthians contra o Santos, em 11 de Julho de 1920. 11×0 foi o placar.

Rio de Janeiro – Em 19 de Maio de 1906, o Fluminense marcou 8×0 em cima do Botafogo.

Minas Gerais – O soberano das goleadas é o Galo! Empurrado pelo famoso “Trio Maldito”, composto por Said, Mário de Castro e Jairo, o Atlético fez 9 x 2 contra o seu maior rival Cruzeiro.

Rio Grande dos Sul – o Grêmio também deixou a sua marca na história contra o seu maior rival, o Inter de Porto Alegre. Foram 10×0 em 18 de Julho de 1909.

Bahia – Em dezembro de 1939 Bahia e Vitória disputaram uma partida amistosa no estádio Campo da Graça. O placar foi impressionante: triunfo do tricolor por 10 a 1 sobre o rubro negro.