Maior praça molhada de Manaus recebe novos degraus e corrimões no Parque Gigantes da Floresta

Foto: Prefeitura de Manaus

Inaugurado há 15 dias e com recorde de público, o parque Gigantes da Floresta, obra da Prefeitura de Manaus e com projeto arquitetônico e urbanístico desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), recebeu visita técnica do órgão na quinta-feira (18).

Entre os ajustes estão pinturas, pequenos reparos e instalação de novos degraus, para a entrada nos escorregadores, e corrimões, que dão acesso às rampas de escorregar (saída), nos brinquedos da praça molhada, que tem ao centro a “Árvore da Vida”. Também recebeu identificação dos pontos de entrada e saída da praça molhada, que é a maior de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados, tendo uma lâmina d’água de 25 centímetros de altura.

Em razão dos números recordes do Gigantes, que já recebeu mais de 42 mil pessoas somente no último sábado (13), a manutenção foi reforçada para garantir o melhor aproveitamento e uso do complexo. Um dos pontos é a troca da água da praça molhada, que tem sido trocada toda semana, incluindo a lavagem da piscina.

O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados abre das 10h às 21h. Segundas e terças-feiras, o Gigantes fica fechado para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada de 3,6 mil metros quadrados.

Inclusão

O Gigantes da Floresta apresenta a Manaus o realismo fantástico dos animais da flora e fauna amazônicos, provocando a sensação de lugar mágico e de aventuras, tendo sido construído para todos os públicos, com acessibilidade de Pessoas com Deficiências (PcDs) e com mobilidade reduzida ou alguma restrição motora temporária.

Há uma área exclusiva com brinquedos, como balanços, carrossel e gangorras, para atender PcDs e cadeirantes, com alto padrão de acabamento e de qualidade, e totalmente adaptados, instalados em piso de grama sintética. O material foi adquirido de uma empresa especializada neste equipamento.