Mãe e padrasto são absolvidos pela morte de uma bebê de 9 meses

Um casal que havia sido preso suspeito de matar uma  bebê de nove meses no início do ano passado foi absolvido pela Justiça nesta sexta-feira (6). O caso ocorreu em 11 de janeiro de 2020, quando a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, em Belo Horizonte (MG). As informações são do IG.

De acordo com a polícia, o  bebê teria sido agredido durante uma festa da família dos suspeitos. A vítima, segundo o boletim de ocorrência, apresentava sinais de enforcamento no pescoço e ficou inconsciente, respirando por aparelhos. Depois, acabou morrendo. Aos policiais, a equipe médica informou que a criança também tinha um edema cerebral e falta de oxigenação no cérebro.

Em julgamento, a mãe do  bebê disse ter passado mal na festa em que estavam e voltou ao barracão para dormir e, mais tarde, o companheiro colocou a menina na cama. A mulher afirmou acreditar que a criança estivesse dormindo e só percebeu que ela havia morrido quando foi dar banho nela, no dia seguinte. Logo, ligou para a emergência.

O homem, por outro lado, disse no júri que foi ao barracão durante a festa, encontrou a criança caída na cozinha e a entregou para uma tia. A absolvição do casal foi lida pela juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto, presidente do I Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Portal Manaus Alerta