Mãe de Mc Kevin conta episódios de racismo em lojas de marca: ‘não fui atendida porque sou negra’

A mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, contou na última semana durante o podcast ‘Sem Limites’, que já deixou de ser atendida em lojas de marca por ser negra. Ela relatou episódios que aconteceram um pouco antes do filho falecer.

“Tem uns dois ou três meses atrás que entrei em uma loja de marca para comprar uma bolsa para mim e ninguém me atendeu. Todo mundo olhando e aí veio uma menina muito simples. Eu ia comprar só um vestido, acabei comprando dois vestidos e uma bolsa.”

Valquíria contou que chegou em casa e falou para o filho o que havia acontecido, depois ele voltou na mesma loja e pediu para ser atendido pela moça que havia atendido sua mãe e acabou comprando várias produtos como forma de recompensa.

“Quando ele chegou na loja todo mundo foi atender. Ele perguntou: ‘Quem é fulana de tal?’ Aí a menina falou ‘sou eu’. E o Kevin disse: ‘Quem vai me atender é você, porque ninguém aqui atendeu minha mãe ontem. E aí foi ele, o Caio Black e o meu artista, o FK, e derrubaram a loja. Compraram tudo que tinha. A menina começou a chorar, porque ela iria ser mandada embora. Era o último dia dela porque ela não tinha batido a meta”, lembrou.

Ainda durante o podcast, Valquíria relatou outro episódio que sofreu durante a compra de um sofá.

“Quando eu mudei para o condomínio, eu tinha que sair para comprar móveis. Eu fui numa determinada loja muito famosa. Cheguei lá na loja para comprar, primeiro não fui atendida porque sou negra, essa é a realidade do nosso país”, contou.

Assista ao vídeo:

Por Portal Manaus Alerta.