Mãe chora ao ouvir ‘eu te amo’ do filho dado como morto há seis meses

Lewis Roberts, de 19 anos, havia sido desenganado pelos médicos do Hospital da Universidade Royal Stoke, quando um milagre ocorreu. A morte cerebral do jovem chegou a ser declarada há seis meses, mas ele deu a volta por cima e sobreviviu. A mãe comemorou com muita emoção o milagre de até ouvir recentemente as primeiras palavras do filho depois de um grave acidente: “Mãe, eu te amo”.

Em 13 de março, Lewis Roberts sofreu ferimentos catastróficos na cabeça após ser atropelado por uma van em Leek, cidade mercantil e freguesia do condado de Staffordshire, na Inglaterra. Ele foi levado de ambulância aérea para a unidade médica, onde, quatro dias depois, a família recebeu a terrível notícia de que ele havia sofrido “morte cerebral”. Os médicos apenas recomendaram que a família se despedisse.

O registro de Roberts como doador de órgãos é o que acabou salvando sua vida. Os pais haviam concordado que os órgãos fossem doados para ajudar outras sete pessoas e, enquanto resolviam as questões burocráticas, o jovem teve um tempo extra de suporte de vida, que foi crucial.

Leia a matéria completa no Metrópoles Metrópoles.