Mãe aborda viatura com a filha que não conseguia respirar, no bairro Lírio do Vale; assista

Uma mãe em desespero abordou uma viatura do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, após a filha dela de 3 anos não conseguir respirar. O fato aconteceu na noite do último domingo (10), no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus.

Segundo o registro de ocorrência da Guarnição, era por volta de 22h quando a viatura foi abordada por um veículo de onde saiu a mãe, identificada como Ronaira Silva Veiga, de 29 anos, com a filha de apenas 3 anos sem conseguir respirar e desacordada. A mãe acreditava que a filha poderia ter comido algo e se engasgado.

Os policiais sargento Alberione, cabo Gelma e cabo Malvimar deram apoio na ocorrência. “Imediatamente a guarnição realizou os primeiros socorros, desobstruindo as vias aéreas respiratórias, retirando a língua enrolada da garganta da criança, junto com massagem cardío respiratórias a criança retornou a respirar”, detalha o resumo da polícia.

Ainda de acordo com a PM, a criança foi conduzida ainda com outros episódios de convulsões, e foi necessário continuar com os primeiros socorros até a emergência, mantendo as vias áreas respiratórias desobstruídas durante o deslocamento ao SPA do Alvorada, onde se encontra em observação no oxigênio.

Veja o vídeo:

 

Portal Manaus Alerta