Madrasta é presa pelos crimes de homicídio, tortura e maus-tratos contra um bebê de 5 meses, em Borba

Conforme a investigadora Antonely Magalhães, gestora da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), Samara Santos de Sá, 26, foi presa em flagrante pelos crimes de homicídio, tortura e maus-tratos, praticado contra um bebê do sexo masculino, que tinha cinco meses. A mãe da vítima, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida pelos atos infracionais analógos aos mesmos crimes citados.

Conforme a gestora, no sábado (19), por volta das 10h, uma equipe do Conselho Tutelar do município informou aos policiais da DIP que um bebê de cinco meses chegou a uma unidade hospitalar do município, sem vida, vítima de asfixia e espancamento. A equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu e encaminhou a mãe à sede da DIP para prestar esclarecimentos sobre o fato. Samara, posteriormente foi presa e encaminhada a delegacia para os procedimentos legais.

Conforme a gestora, na unidade policial, a adolescente informou que a companheira, Samara, havia agredido a criança, na noite de sexta-feira (18), por volta das 20h, na residencia da menor, localizado no bairro Vitória Regia. Na madrugada de sábado, por volta das 3h, a mãe notou que o bebê não estava se mexendo e buscou ajuda.

Conforme a gestora, Samara foi presa em flagrante, e a menor apreendida pelos atos infracionais, ambas por homicídio, tortura e maus-tratos. As duas foram transferidas à Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria