Madeira ilegal é apreendida em depósito clandestino e homem é detido

Policiais Militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã de quinta-feira (29), por volta das 10h, detiveram um homem, de 42 anos, e apreenderam cerca de 40 metros cúbicos de madeira ilegal, na zona leste de Manaus. O material estava em um depósito clandestino na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves


Segundo os relatos policiais do BPAmb, a equipe recebeu informações via disque-denúncia, delatando o local que mantinha estoque de madeira serrada de várias espécies e bitolas.


A equipe do CPAmb/BPAmb se deslocou ao endereço e foi comprovada a denúncia, após vistorias no local, de funcionamento do depósito clandestino.


Questionado, o responsável não soube explicar sobre a licença para comercialização e exploração econômica do produto, oriunda da floresta nativa, e não apresentou qualquer tipo de documentação de procedência do material.

Diante dos fatos, os policiais acionaram a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), quando foi realizada a perícia e os procedimentos administrativos. Em seguida, o responsável foi conduzido à Dema, para os procedimentos de polícia judiciária.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas contra o meio ambiente, informe imediatamente por meio do disque denúncia 181, ou do 190.

Com informações da assessoria

Conteúdo da página

Clique aqui para acessar o link