O ex-presidente Lula da Silva continua movendo um processo contra a atriz Regina Duarte, após ela ter divulgado uma fake news sobre o patrimônio de Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama, em abril de 2020. As informações são do Uol.
Na semana passada, a atriz e ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas pelo caso. Na retratação, ela diz que é um “sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e sua família”.
Na postagem condenada, Regina afirmava que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas de Marisa Letícia. O saldo, na verdade, apresentava R$ 26 mil. Um juiz confundiu a quantia aplicada em CDBs com debêntures de outra natureza.
No entanto, a defesa de Lula alega que Regina mentiu à Justiça ao longo do processo ao dizer que, assim que soube que se tratava de uma informação errada, apagou o post.
Em novembro, ao se defender no processo, Regina afirmou que o post publicado em abril de 2020 já havia sido apagado. Porém, os advogados do ex-presidente anexaram um relatório técnico, segundo o qual, em dezembro, uma charge com a fake news continuava no Instagram da atriz.